Ativando a conta de administrador do Windows 7

A conta de administrador interno não é visível no Windows 7. Essa conta é desabilitada por padrão para aprimorar a segurança contra malware do seu computador, portanto, mesmo se você possui permissões de administrador no sistema, sempre que for necessário alguma tarefa específica, como por exemplo, quando algum software tentar fazer alguma alteração no sistema, o Controle de Conta de Usuário (UAC) será acionado mostrando na tela uma mensagem recomendando precaução quanto as alterações no sistema.

Para ativar e ser visível essa conta, é necessário executar um comando no prompt de comando, para isso siga as instruções abaixo:


1 - Acesse o menu Iniciar, e clique em Todos os Programas. No menu que abrirá, clique em Acessórios. Em seguida clique com o botão direito do mouse sobre a opção Prompt de Comando e escolha Executar como Administrador.




2 - Abrirá a janela do prompt de comando, agora digite o seguinte comando:

net user administrador /active:yes



Feito isso, pressione a tecla Enter, aparecerá a mensagem Comando concluído com êxito.




3 - Entre nas contas de usuário e note que agora é visível a conta Administrador.



Para retornar como antes, deixando essa conta invisível, basta abrir novamente o prompt de comando, executando como administrador conforme explicado no passo 1, e digitar o comando:

net user administrador /active:no



Na sequência, pressione Enter e aparecerá a mensagem Comando concluído com êxito.



Agora entre novamente nas contas de usuário e verá que o usuário administrador não aparece mais.




Lembrando: Se você deseja apenas evitar os prompts do Controle de Conta de Usuário, altere esta configuração na Central de Ações, clicando em Alterar configurações do Controle de Conta de Usuário.

Comentários